Notícias

Verônica Brendler organiza 2º Workshop de Elaboração de Projetos Culturais em São Paulo

Redação em 20/10/11 1184 visualizações




Todo projeto tem uma base estrutural, independente se ele é cultural, esportivo, social, etc. Elabore projetos e realize eventos.

A Música, o Cinema, o Teatro, a Dança e outras artes integradas crescem anualmente, mas grandes ainda são as dificuldades dos profissionais na elaboração de projetos e a realização de eventos.

No curso será ministrado o Marketing Cultural, a base estrutural de projetos, aula prática de elaboração, o passo-a-passo de como inserir um projeto nas Leis e informações sobre as Leis de Incentivos à Cultura.

A Música Gospel é Cultura. A Lei concede incentivos fiscais. Você não pode ficar de fora, agende as datas e invista em você!

2º WORKSHOP DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Objetivos:

Orientar a todos os interessados no sistema de Incentivo à Cultura e sua disseminação.

Breve análise de conceitos em Marketing, Formatação de Projetos e apresentação ao patrocinador.

Aulas práticas e dinâmicas com trabalho de elaboração de projeto para conclusão do curso.

Entendendo a base de projetos:
. Marketing é pesquisa, e projeto é resultado,
. Marketing de oportunidades e seus cenários,
. Geração de idéias, seleção de idéias

Elaborando projetos culturais:
. Definindo: Síntese, Objetivos e Justificativa do Projeto,
. Cronograma de execução,
. Orçamento: Orientações Gerais,
. Modelo Básico de Orçamento,
. Planilhas codificadas de orçamento,
. Orçando Recursos Humanos e Bens Materiais,
. Orçando Custos Administrativos,
. Orçando Custos de Divulgação e Comercialização,
. Investimento mecenato a patrocínio,
. Apresentação do projeto ao patrocinador,
. Quem pode ser meu patrocinador,
. Apresentação do Projeto: Orientações Gerais

Leis de incentivo:
. Lei Rouanet (Reforma 2010)
. ProAC
. Lei Mendonça
. Patrocínio de projetos via leis

Palestrante: Ananda Niño
Bacharel em Marketing, pós graduada em Gestão de projetos, Atriz e Produtora (DRT: 33.719).

Conduz palestras explicativas de sua prática em elaboração de projetos voltado ao marketing cultural e inserção em Leis de Incentivos, editais públicos e privados. Ananda Niño também dirige a produtora astreze artes e trabalha para a Tv Globo (CGP - Projac)

Datas:
26 e 27 de novembro

Horário:
10:00 às 16:00 h

Local:
Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil
Avenida Tiradentes, 1.441 - São Paulo - SP
Próximo Metrô Armênia

Carga Horária:
10 horas

Material:
- Apostila, CD (conteúdo de leis e modelo de projeto aprovado)
- Aulas multimídias
- Cada participante irá elaborar o seu projeto.
- Certificado de Conclusão
- Vagas Limitadas!

Investimento:
R$ 200,00

Procedimento:
Preencha a Ficha de Inscrição no site e informaremos o procedimento:
www.agendaculturalbrasil.com/formulario.htm

Realização:
.Agenda Cultural Brasil
Verônica Brendler
Produtora e Assessora de Imprensa
.C C B - SBB

Maiores informações:
Tel: (21) - 3547 0121
Cel: (21) - 7872 3540 id 10*9925
Skype: veronica.brendler1
veronicaimprensa.rj@gmail.com
veronicabrendler.blogspot.com
agendaculturalbrasil.blogspot.com
www.agendaculturalbrasil.com

Participe. Divulgue para os amigos.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook