Análises
The Nu Nation Tour (Kirk Franklin)

Após três prêmios grammy, sete prêmios Dove e o estrondoso sucesso de Stomp, do álbum “Gods Property”, que levou três discos de platina, “Nu Nation Project”, impulsionado pelos mega hits, Revolution e Lean on me, estourou em todo o planeta no ano de 1998.
Em 1999 foi gravado a dvd ao vivo Nu Nation Tour, uma mega produção realizada no estádio de Baltimore. Dirigido por Debbie Allen o show é fantástico. No palco temos uma superestrutura de três andares, distribuindo vocal, banda e dançarinos.
Como não podia deixar de ser, o culto começa com Revolution. Com fôlego de sobra, Kirk acompanha os passos da coreografia e desfila seus dotes “michaeljackiantes”.
A seguir com Well Alright (Tudo ficará bem) temos primeira de uma série de participações de CeCe Winnans com seu vocal “arrasa quarteirão” em um hit bem dançante.
Mary don´t you weed (Maria não chore) é um gospel tradicional que traz a participação do trio feminino Trin-I-Tree 5:7.
Um medley de canções de Franklin põe a galera pra balançar. You are the only one (És o único), Praise Joint (Comece a louvar), My desire (Meu desejo) e Watcha looking 4 (O que estás procurando?) é uma seqüência maravilhosa que mostra porque Kirk é referência em matéria de black music gospel.
Riverside (Margem do rio) é um soul tradicional muito bem executado pela banda. (como se isso fosse alguma novidade ).
He´s able (Ele pode) fecha a primeira parte do show. É um dos primeiros hits dele. Aqui vem com uma roupagem nova, cheia de convenções, que deixou o hino com uma pegada bem interessante.
A segunda parte abre com um medley de hinos tradicionais executadas por CeCe Winnans acompanhada por Kirk ao piano.
Ainda com ele ao piano a seqüência segue por um momento de adoração mais contemplativa. He´ll take the pain away (Ele levará a dor embora) e Now behold the lamb (Contemplem o cordeiro) trazem toda potência vocal dos coros Nu Nation, The Family e 1 NC (One Nation Crew).
Chegando ao fim do evento temos Cristal Lewis interpretando Lean on me (Conte comigo), I´ll take you there (Te louvarei) sucesso na voz de CeCe ao lado de seu irmão BeBe Winnans e os mega hits Stomp e Revolution.
O registro áudio visual traz ainda duas faixas bônus com os clipes de Revolution e Lean on me.
Nos extras temos sua biografia e discografia, além das opções de áudio 5.1 e 2.0, com e sem legenda.
Este excelente Ministro de Louvor possui mais três dvds lançados. Live e Watcha looking 4 com contam com a participação do The Family e The Rebirthday of que traz outro mega hit dele, Hosana.
Desde 2000 os álbuns de Kirk têm sido distribuídos no Brasil pela BV Films, empresa que surgiu com uma proposta pioneira, lançando por aqui uma grande quantidade dos grandes lançamentos internacionais, como por exemplo, Hillsong, Israel, Salvador e etc...
Qualquer informação adicional e o catálogo de lançamentos da BV podem ser encontrados no site www.bvfims.com.br.
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Kirk Franklin
Veja também no Super Gospel:
- MK Kalixto e Dany Groove lançam “A Missão de Uma Mãe Atípica”, um grito de fé e resistência para o dia das mães
- Bálsamo de Cura lança o single “Não Abra Mão” pela Bless Music: uma canção que renova a fé em tempos de escassez
- nedy Gomes lança “Mãe Atípica” pela Trindade Records: uma homenagem sensível e potente para o Dia das Mães
- Bless Music lança versões AO VIVO de Iva Guimarães e Talita Mesquita gravadas na Expo Cristã

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook