Análises

Salluz Produções apresenta o novo CD de Thiago Grulha, Palavras

Roberto Azevedo em 01/07/09 6692 visualizações
Em sua infância, o cantor e compositor Thiago Grulha, foi membro da PIB do Itaim Paulista, Igreja dirigida por seus pais. Atualmente, é membro da Igreja Batista São Miguel Paulista e tem como seu maior incentivador o amigo e produtor Paulo Cesar Baruk.

Thiago participou dos dois registros ao vivo do amigo, intitulados, Louvor Eletro Acústico 1 e 2 , cantando e compondo. Também marcou presença com composições no disco do cantor Haroldo Vasconcelos e no álbum “Sentimentos” de Luciano Claw.

No segundo semestre de 2007, lançou pela Salluz Produções, seu primeiro álbum intitulado “No meio da multidão”.

Agora, em 2009, nos brinda com o excelente Palavras que dá continuidade ao belo trabalho realizado no disco anterior com treze faixas recheadas de bom gosto musical e letras poéticas, do tipo não tão óbvias quanto algumas que vemos por ai.

O repertório inicia com Dia que vem com um arranjo denso e envolvente. A letra versa sobre provisão e proteção provenientes de uma vida na presença de Deus. Muito boa mesmo.

A seguir ouvimos um pop-rock alegre e festivo de exaltação ao Senhor. Para o Teu louvor tem uma métrica congregacional ideal para compor o repertório dos Ministérios de Música das Igrejas locais. Destaque para a dinâmica do instrumental, bem leve e muito bem distribuído.

Vai amanhecer é um poesia cantada. A canção é conduzida por um violão folk (aço) e versa sobre fé e esperança de uma forma cativante.

A faixa quatro é uma versão de um hino de Jeremy Riddle. O louvor possui outras versões em português. A mais recente, antes dessa, foi realizada no cd/dvd “Vem esta é a hora – ao vivo” do Vineyard, que contou com o reforço de Juninho Afram, do G3, na ministração.

A faixa título dispensa comentários. Palavras é de muito bom gosto, tanto na parte musical, quanto na parte lírica. Com certeza um momento de reconhecimento da soberania de Deus interpretado e executado com excelência. Destaque para a condução da harmonia realizada por um violão de nylon dedilhado, com cordas ao fundo e uma levada percussiva.

Em Te exalto ele nos trás outro momento do tipo: Ideal-para-o-ministro-de-louvor-interagir-com-a-igreja. O louvor é uma balada pop, descontraída e cheia de júbilo. Bem bacana mesmo.

Uma bela interação de piano e cordas marca presença em Abra os olhos. A música trata sobre mudança de estilo de vida, trata sobre conversão. Conta com a participação de Paulo Cesar Baruk dividindo o vocal com Thiago.

Viver é crer traz uma letra pequena, alusiva a segurança proveniente de andar sob a direção de Deus, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Destaque para a dinâmica do turn around final.

Super herói é outro ótimo momento de música bem executada com letra boa e cheia de poesia e profundidade.

Uma melodia envolvente e uma condução harmônica moderna marcam presença em Tu És Santo. Este belo momento de adoração e entrega conta ainda com uma sonoridade muito boa.

Ao meu redor é uma balada lenta que exalta a criação e as obras de Deus. Destaque para as alterações de pegada realizadas pelo instrumental.

Uma levada percussiva conduz, auxiliada por detalhes de violão e por um órgão ao fundo, a balada pop Te encontrar. O hino tem uma atmosfera alegre e empolgante. Destaque para as coberturas da guitarra.

Fechando a “tampa”, em um momento de adoração contemplativa, entoamos Inspiração que volta exaltar a soberania de Deus e a suficiência de Cristo.

Mais uma vez, parabéns a Salluz Produções, por investir neste trabalho sério, profissional e de qualidade musical e espiritual.

Maiores informações: www.portalsalluz.com.br
Palavras

(CD) 04/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Thiago Grulha

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook