Notícias

Rodrigo Corrêa apresenta trabalho com ritmos variados

Redação em 30/06/06 6867 visualizações
Rodrigo Corrêa nasceu em 1983 e cresceu na cidade de Santos, São Paulo. Filho do Apóstolo Paulo Alves Corrêa, presidente das Igrejas Assembléia de Deus Ministério de Santos, teve a experiência de vivenciar tudo que é considerado comum à realidade de um filho de pastor: a alegria de conhecer desde pequeno a verdade que liberta e o privilégio de presenciar as maravilhas do Deus Vivo na família e depois na própria vida, aprendendo muito cedo a importância de cultivar uma intimidade com Deus.

Por um outro lado, conviveu com a ausência dos pais, que assumiram muitas responsabilidades com o ministério, e resistiu às cobranças que por vezes pesavam sobre os próprios ombros, algo que foi superado com o passar do tempo através do amor de toda família e de um sólido relacionamento com Deus.

Despontou no fim do ano de 2003, como talentoso cantor e compositor de música gospel brasileira. Seu primeiro trabalho, “Situações”, foi um exemplo de como deve ser a adoração de um verdadeiro escolhido. Aprendeu que não bastava louvar, precisava estar na dependência do Criador, se mantendo no centro da perfeita vontade dele, por mais negativas que pudessem parecer as circunstâncias. Precisava mover o coração das pessoas...

O repertório do primeiro trabalho, bem eclético, com uma mistura de black music, pop e ainda regravações de alguns clássicos como a música “Soldado Ferido”, foi, segundo o cantor, preparado por Deus. Algumas composições saíram do próprio punho de Rodrigo, outras de cantores consagrados como Paulo César Baruk, Pastora Alda Célia, Adriano Barreto e Maciel Martins, que completaram o CD. A música de trabalho escolhida foi “Aqui Estou Para Adorar-te”, que é uma declaração de amor que fala sobre o sacrifício de Jesus na cruz.

Com um chamado pastoral, um coração de adorador e um talento nato, pouco comum nos dias atuais, o reconhecimento não demorou a acontecer. No ano de 2004, Rodrigo foi indicado para concorrer ao Troféu Talento, na categoria Melhor CD Independente. Se o sucesso bateu à porta, isso não mudou em nada o objetivo do menino. Apaixonado pelo evangelismo, pela conquista das almas sem salvação, teve o desejo de se envolver ainda mais com a propagação do evangelho. Muitas de suas composições chegaram de forma direta e clara aos corações sofridos e distantes da luz.

Com letras criativas e ritmos pulsantes, Rodrigo foi ganhando uma popularidade cada vez maior entre os não-crentes, conseguindo atrair a atenção deles. Motivado por este cenário favorável e tocado pelo doador de sonhos, Jesus Cristo, nasceu um projeto arrojado e sério. Para surpresa do próprio idealizador, uma vontade santa de criar um grupo de dança-de-rua com o propósito de restaurar vidas. Unir dança à evangelização, dançar para o Senhor, esse é um dos grandes desafios do ministério do cantor.

Atualmente, Rodrigo pensa num segundo trabalho e tem se dedicado muito aos ensaios do grupo de dança-de-rua, porém sempre priorizando a necessidade de entregar tudo nas mãos do Pai, através de jejuns, orações e muita comunhão.

Aonde ele pretende chegar? Onde o vento do espírito soprar. A intenção é mover corpo e espírito, quebrar as cadeias, enfrentar as resistências, levar vidas para Cristo tendo consciência de que os sonhos de Deus não morrem jamais.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook