Notícias
"Paixão de Cristo" com data de estréia no Brasil e sucesso à vista


Dúvida? Então saiba que em Plano, Texas, dois membros de uma enorme congregação batista compraram um multiplex com 20 salas para acomodar os 6 mil fiéis da igreja, que assistirão juntos ao filme em seu lançamento. Em Costa Mesa, outra igreja está cancelando cultos na estréia e alugou 10 salas de cinema. Em Dallas, um patrocinador da corrida NASCAR planeja redesenhar o exterior de seu carro para promover o filme. Em Riverside, outra igreja batista colocará uma propaganda dizendo "Você tem perguntas, nós temos a resposta" antes do filme.
Desde as primeiras notícias sobre o filme não faltaram assuntos delicados. Sem dúvida, o que mais chama atenção da mídia é o fato de que muitas associações judaicas dizem que o filme pode fomentar um anti-semitismo, pois mostra os judeus como os culpados pela morte de Jesus Cristo.
Cristão fervoroso, Gibson, havia dito que o roteirista Ben Fitzgerald se basearia nos evangelhos de Lucas, João, Matheus e Marcos. Sem dúvida outro assunto delicado, pois só mostra um lado da história, o dos seguidores de Cristo.
Mais tarde, enquanto filmava na Itália, Gibson viu seu nome ser novamente citado. Desta vez porque A Paixão de Cristo seria violento demais. Nada mais justo, afinal, a história mostrará as últimas 12 horas da vida do Salvador, e incluiria torturas e a própria crucificação de Jesus.
Gibson se defende dizendo que em seu filme, não há uma acusação contra os judeus. Tudo o que ele queria mostrar é que existiu uma pessoa que se sacrificou em nome de todos os demais humanos. "Minha intenção levando esta história para as telas é de criar uma obra de arte duradoura que gere um debate sério entre um público de diferentes credos (ou de nenhum) com um conhecimento diverso dos fatos", completou o realizador.
Enfim, o filme é ou não anti-Semita? Mesmo não sendo a intenção, podem haver fatos que prejudiquem a imagem dos judeus. Eles estão certos em protestar? Era necessário mostrar tanta violência? Todas estas dúvidas começarão a ser solucionadas no dia 25 de fevereiro, quando o filme entra em cartaz nos Estados Unidos e Oceania. Aqui no Brasil, A Paixão de Cristo, chegará um mês depois, em 26 de março [data prevista - ainda não confirmada].
Leia mais:
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- Theo Rubia e Felipe Rodrigues lançam nova versão da canção “Tu és tudo o que tenho" AO VIVO no Espírito Santo
- MAIA FLOW e LEVII MC lançam “KAIRÓS” pela Trindade Records: O Drill Gospel como brado profético para o tempo de Deus
- Paullo Musicq lança “Venha”: Uma celebração da Black Music Gospel pela Trindade Records
- VITTOR MOTTA lança “Agir de Deus” pela Trindade Records: Quando o trap encontra o propósito
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook