Análises
Ouvimos o novo álbum ao vivo de Estêvão Queiroga - Nós. Confira nossa crítica

Embora o repertório seja praticamente o mesmo presente na estreia Diálogo Número Um (2016), e isso se configure como a mais difícil missão para um artista de um único álbum inédito, há novidade e consistência em Nós – Ao Vivo. Registro que capta o show acústico e imersivo de Queiroga, funciona como um complemento de seu trabalho de estreia.
Diálogo Número Um, em essência, ficou conhecido pelo artifício de musicalizar a narrativa de vida de Estêvão, uma espécie de Jornada do Herói em uma brasilidade desenhada entre as influências acústico-sertanistas (Corre Atrás do Vento) à MPB de rádio FM carioca (Se For Com Você).
A experiência ao vivo não retira qualquer aspecto que representa a essência da obra original, mas amplifica a ideia de experiência pessoal em algo universal. Seu álbum ao vivo, na superfície, retrata Estêvão voz e violão ancorado por participações inventivas, como o cativante Inovasamba (Nós), o aficionado por loops Mauro Henrique (Bom e Mau), e um público que não se excede, mas acompanha os passos de Queiroga.
O projeto mostra a habilidade do cantor na transmissão de suas ideias no canto e no argumento. Nós – Ao Vivo é repleto de um humor que capta tão bem o absurdo dos sentimentos humanos (O Preço do Amor) e ainda possui espaço para escolhas improváveis, como o cover Caçador de Mim. Quando Queiroga deixa A Partida e o Norte para o final, é uma decisão contemplativa e aberta para uma trajetória, apesar de bem amarrada como álbum, em curso enquanto vida.
Avaliação: 4/5
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Estêvão Queiroga
Veja também no Super Gospel:
- ZÉZIIN e convidados lançam “Atos e fatos” pela Trindade Records
- Gabriell Júnior lança novo single "O Trono É Seu" e convida à entrega total a Deus
- Tribo Galileia, Tom Calvário e Israel Rapper lançam “ATOS 3” Pela Trindade Records
- Theo Rubia e Felipe Rodrigues lançam nova versão da canção “Tu és tudo o que tenho" AO VIVO no Espírito Santo

Tiago Abreu
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook