Análises

O melhor de Robson Nascimento, álbum que reúne sucessos do cantor

Roberto Azevedo em 04/09/08 12220 visualizações
O álbum O melhor de Robson Nascimentofoi idealizado pela Aliança – Produção e Distribuição e foi lançado entre os discos “Tome a decisão” e “Tudo que Soul”.

No repertório temos vários sucessos do cantor e compositor. Hinos como “Somente Tu”, “Te adoramos” e “Sonda-me”, arranjadas originalmente por Márcio “Wood” de Carvalho, tiveram suas harmonias de base rearranjadas pelo maestro Ariney Oliveira que contou com um naipe de cordas “a vera” e um back vocal formado por um quarteto de peso: Sérgio Saas, Ton Carfi, Simone Essi e Dany Grace.

A coletânea abre com Os céus manifestam. Esse belíssimo hino de exaltação a Deus não é encontrado em nenhum álbum solo do cantor. O louvor é de autoria do pianista Cezar W. Albert e foi gravado no seu disco instrumental Excelente!

A seguir relembramos as performances dele com o Coral Just Sing Choir que frutificou em dois registros ao vivo. A dançante Antes e depois fez parte do cd “Toma a decisão”.

Na faixa três temos um dueto entre Robson e Maurílio Santos, amigos desde os primórdios de seus ministérios. Te adoramos é outro belíssimo hino de engrandecimento ao nome do Senhor. O arranjo orquestrado é um caso a parte e a interpretação da dupla dispensa comentários.

Ele virá compôs o repertório do primeiro disco lançado com o Just Sing. A canção é bem dançante e conta com o entrosamento do competente “Time B”, banda que acompanhava o cantor nesta época.

Sonda-me, louvor alusivo ao salmo 139, já havia sido gravado no álbum “Gratidão”, gravado ao vivo na Pedra Viva na década de 80, com participações de Banda Rara (com Maurílio Santos), Banda Bani (com Vania Marx) e Banda Kaleo (com Roby).

Porém o hino “estourou” e levou o cantor a notoriedade nacional após o dueto realizado com Aline Barros e registrado no “Comunhão e Adoração 2”. Este cd ainda trouxe ele ministrando “Louvemos”, uma versão para “He´s able” de Kirk Franklin, que, infelizmente, ficou de fora desta coletânea.

Os grooves de Aleluia se encaixam nos mesmos comentários da faixa quatro. Somzeira!

Somente Tu, de autoria de Tarcísio Barbosa, é outro belo hino de adoração a onipotencia de Deus.

A seguir temos dois momentos cativantes e envolventes encontrados no álbum “Ele virá”.

Jeová Jireh é uma declaração de confiança em Deus com participação marcante do Coral Just Sing Choir. Destaque para dinâmica instrumental e vocal no turn around final.

És a paz traz Robson numa maravilhosa interpretação piano e voz. Destaque para a pegada do piano e para o arranjo de cordas que preenche os espaços a partir da segunda estrofe. Nota 10.

Fechando a tampa temos uma canção romântica. Tudo que eu sempre quis traz participação de Dany Grace (Comunhão e adoração 5) e Cezar Albert. A música foi gravada originalmente na coletânea “Eu te Amo” vol.1 - Aliança.

Após esse lançamento, Robson foi contratado pela Line Records e lançou “Tudo que soul”. Infelizmente o cantor não teve seu potencial aproveitado pela gravadora e em 2008 lançou um disco independente denominado “Falando Dele”. Muito bom por sinal e que já foi comentado em outro review.

Maiores informações: www.robsonnascimento.com.br
O melhor de Robson Nascimento

(CD) 01/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Robson Nascimento

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook