Notícias

O filme Paixão de Cristo estréia em países restritos a muçulmanos

Redação em 24/04/04 6549 visualizações
Mesmo com as críticas, "A Paixão de Cristo" chega ao Oriente Médio, mas a estréia fica restrita a países muçulmanos como a Síria, Jordânia e o Líbano. A exibição em Israel ainda não tem data definida.

De acordo com a empresa que detém os direitos de distribuição em Israel, Saphira Films, este não é o momento apropriado para exibi-lo, pois, além do conteúdo do filme, o diretor não é bem visto pela imprensa israelense.

Mesmo não sendo exibido nos cinemas, o filme tem feito sucesso entre os palestinos, que alugam cópias piratas em locadoras. "As pessoas estão me telefonando de todo lugar na Cisjordânia, de Belém, Hebron, Ramallah e Nablus para pedir mais cópias do filme," disse o proprietário de uma locadora de vídeo, em Gaza, que vende cópias pirateadas.

Para saber mais sobre o filme, clique aqui.

Aproveitando a oportunidade ...

O sucesso de bilheteria de A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, está levando os vários departamentos dos estúdios de Hollywood a pensar em outros filmes de caráter religioso.

Alguns já pensam até em outras produções baseadas no Novo Testamento, ou com pano de fundo religioso. O êxito do filme foi analisado em reuniões pelos altos executivos da indústria de Hollywood. Os departamentos de marketing consideraram que o filme é um boom arrasador.

Mel Gibson ganhou todos os créditos por ter gerado a polêmica que fez o longa sair das margens da cultura e se posicionar como centro da cena, convertendo-se em algo que todos querem ver. Até a TV respondeu ao fenômeno. Na semana passada a cadeia ABC transmitiu o filme Judas, sobre o discípulo que traiu a Jesus - uma produção que estava na gaveta há muito tempo.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook