Análises
Nas Águas do Espírito, o novo álbum do ministério Unção Ágape

A faixa título estourou nas rádios evangélicas do país, mostrando que a banda, formada por Estevão Ribeiro (baixo), Luciana Cordeiro (vocal) e Carlos Henrique Mendonça, o Pingo (bateria), veio pra ficar.
Em 2006, eles lançaram o segundo trabalho, “Viver Pra Te Adorar”, que foi disco de ouro pela gravadora MK.
Em junho de 2008 lançaram seu terceiro álbum pela MK Music. Nas Águas do Espírito foi gravado ao vivo em março de 2008 na Igreja Sarando a Terra Ferida de Grama, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ).
O repertório possui 14 músicas e Estevão Ribeiro, líder da banda, assina novamente a produção. Temos ainda a participação de três convidados especiais: o pastor e cantor Kleber Lucas, a pastora e cantora Ludmila Ferber e o pastor Miquéias de Oliveira.
O novo álbum traz composições de Estevão Ribeiro, Kleber Lucas e Reginaldo Ribeiro, e ainda uma parceria de Estevão com Luciana Cordeiro e Luiz Jácome. A mixagem e masterização ficaram sob responsabilidade de conceituado Val Martins.
O meu amado é um hino de celebração que dá inicio ao repertório com uma pegada pop e uma levada alegre e festiva.
A seguir temos a bela melodia de Damos glória que explora com competência uma roupagem congregacional que é um-prato-cheio-pro-dirigente-de-louvor-interagir-com-a-igreja. Destaque para o violino interpretado por Rafael Alves.
Mantendo o clima do hino anterior e dando seqüência a este momento mais contemplativo entoamos Eu te adorarei. Mais uma vez destaque para as intervenções melódicas do violino que dão um tempero interessante no arranjo.
A faixa título surgiu num momento de intensa adoração dos membros da banda durante um seminário realizado em Cuiabá (MT). Nas águas do Espírito versa sobre dependência e é um convite para buscar-mos muito mais de Deus em nosso viver diário para recebermos o novo que Ele tem para nós.
Muito mais que vencedores traz a participação do pastor e cantor Kleber Lucas. O louvor possui uma linha melódica em tom menor bacana e dançante.
Na faixa seis entoamos uma oração de contrição e entrega que versa sobre Hebreus 4:9 e Isaías 55:9. Restaura-me traz a participação do pastor Miquéias De Oliveira.
A pegada contagiante do pop rock marca presença em Aperte o cerco. Destaque para os timbres de guitarra de Duda Andrade.
“Os Gaditas eram homens fortes, guerreiros corajosos, prontos para o combate que sabiam lutar com escudo e com lança. Bravos como leões e ágeis como corças”. Após esta explicação ouvimos os power chords de guitarra, o groove de baixo, as frases do órgão e a pegada bate-estaca da bateria em Sou gadita, “gerados pra fazer a diferença”. Destaque para a dinâmica da banda no turn around final.
Uma introdução densa com licks de guitarra bem aplicados dão o tom para Profetiza que conta com a participação da pastora e cantora Ludmila Ferber. A canção possui nuances de dinâmica muito bem explorados.
Em comunhão versa sobre unidade e traz a participação do pastor Luis Jácome. Destaque para os vocais de Robson Olicar no final do hino. Ah que saudade da banda “O Semeador”.
Um arranjo explorando a sonoridade das escalas orientais conduz Jesus, o messias. Conduzido por um violão, a música, que traz nuances judaicas, conta ainda com intervenções melódicas do violino de Rafael Alves e dos vocais de Wagner Mocasy (ex-Renasoul).
Versando sobre II Reis 2:1-14, onde é narrado a cena em que Elias transfere seu manto para Eliseu, entoamos Porção dobrada. Destaque para o piano e loopings tocados Ronald Fonseca (Trazendo a Arca).
Lugar de excelência volta o set list para o estilo que notorizou o ministério. Canção de adoração harmonicamente simples, mas com melodia cativante e envolvente. Destaque para o solo de guitarra executado por André Santos.
Fechando o repertório entoamos Dias de abundância. Destaque para os licks de guitarra e para as frases de cordas de teclado que vão preenchendo os espaços do arranjo.
Maiores informações podem ser encontradas em: www.ministeriouncaoagape.com.br
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Unção Ágape
Veja também no Super Gospel:
- ZÉZIIN e convidados lançam “Atos e fatos” pela Trindade Records
- Gabriell Júnior lança novo single "O Trono É Seu" e convida à entrega total a Deus
- Tribo Galileia, Tom Calvário e Israel Rapper lançam “ATOS 3” Pela Trindade Records
- Theo Rubia e Felipe Rodrigues lançam nova versão da canção “Tu és tudo o que tenho" AO VIVO no Espírito Santo

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook