Notícias

Lucas Souza, Heloísa Rosa, Livres para Adorar e Casting Crowns

Redação em 13/02/11 5453 visualizações
CD LIVRES PARA ADORAR - LIVRES PARA ADORAR O primeiro álbum do Livres Para Adorar para mim foi uma agradável surpresa. O disco vem Recheado de canções de adoração com a pegada pop/folk do rock britânico.

O repertório traz diversas versões de ministérios como Delirious?, Vineyard, Matt Redman ao lado de canções do líder do Ministério, Juliano Son, que possui um timbre vocal que se encaixa como uma luva nas canções.

O cd traz canções de busca, de entrega, de contrição e de reconhecimento da grandeza de Deus com uma sonoridade diferente do que temos ouvido nos grupos de louvor e adoração hoje em dia.

Conta com a participação de Christie Tristão e Nívea Soares. Destaque para a faixa inicial, "Liberdade", e a faixa "Envia avivamento, começa em mim".


CD HELOÍSA ROSA - ANDANDO NA LUZ
Despojados de qualquer marketing forçado ou mídia especializada, percebe-se claramente que Heloisa Rosa e equipe não estão preocupados em agradar ou serem agradados, mas prezam pelo melhor em diversos aspectos, principalmente pela sinceridade tanto para com Deus como para o público.

Diferente do que se ouve por aí em termos de gospel, seu segundo disco solo - Andando na Luz, já começa bem pela bela capa e encarte e traz um refresco auditivo. As letras estão mais profundas e meditativas que no primeiro álbum “Liberta-me” e continuam sempre embasadas na Palavra de Deus.

Se comparado ao primeiro cd, musicalmente são semelhantes, com as mesmas influências do pop/rock britânico (Delirious, U2). Porém, este novo trabalho traz ainda mais elementos alternativos e guitarras bem mais presentes.

Pra quem nunca ouviu Heloísa Rosa, ela é a portadora de bela voz que acompanha David Quinlan na canção "Abraça-me".


CD CAMINHO DE REVOLUÇÃO - LUCAS SOUZA
Lucas Souza faz parte da nova safra de ministros de adoração do Brasil. Seu primeiro trabalho, intitulado "Capturado", teve uma ótima recepção da mídia e o levou a ministrar em diversas conferências e reuniões de avivamento por várias cidades do Brasil

O disco tinha como característica principal a contemporaneidade das canções, destacando-o como novo expoente da música gospel nacional.

Seu segundo álbum solo foi lançado um ano e meio depois. Ao ouvir Caminho de revolução, podemos desfrutar de 11 canções bem contemporâneas, letras profundas e originais e adoração intensa e vertical. Se pararmos para escutar vamos perceber que as canções estão bem homogêneas e os versos e palavras que são entoadas são em louvor ao Senhor Jesus.

Os arranjos e harmonias sinalizam influências assumidas de alguns líderes de adoração da atualidade e pouco conhecidos no Brasil (pelo menos no que se refere as massas), como Matt Redman, Chris Tomlin, Charlie Hall, David Crowder e Tim Hughes, e de três bandas especificamente, Delirious?, Coldplay e U2.


CD CASTING CROWNS - LIFESONG
Casting Crowns é uma banda com um ministério bastante diferenciado. Primeiramente, começaram a gravar cd’s “caseiros” para o trabalho de evangelismo em escolas. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea, Steven Curtis Chapman.

Logo, Casting Crowns conseguiu um contrato de gravação e popularizou-se em 2003 com músicas como "If We Are the Body", "Voice of truth" e "Who Am I". A banda é uma das mais vendidas nos Estados Unidos, já atingindo mais de 2,5 milhões de vendas.

Após o mega sucesso do 1° cd, seguido logo em 2004 pelo CD/DVD “Live From Atlanta”, Casting Crowns surpreendeu novamente em 2005 ao lançar Lifesong , aonde podemos conferir a melhor performance de Mark Hall & CIA em músicas de conteúdo espiritual e musical profundamente marcantes.

Ao contrário de muitas outras bandas norte-americanas, Casting Crowns não se preocupa com nenhum esteriótipo comercial, além de dar muita ênfase em suas letras à mensagem do evangelho, coisa que muitos “artistas evangélicos” deixaram de fazer hoje em dia.


FILME - A DIRETORIA
A Diretoria é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir.

Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer conseqüências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Porém, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe à decisão final dos demais.

A Diretoria lhe mostrará como Deus fala à sua alma quando você medita a respeito da eternidade.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook