Notícias

Gospel Night Fantasy ferveu com a presença de DJ Marcelo Araújo, Adriano Gospel Funk e Clóvis Pinho

Rafael Ramos em 21/07/11 2992 visualizações
O Irajá Atlético Clube ferveu na noite do último sábado (16) com a oitava edição da Gospel Night Fantasy. Uma galera bonita e cheia de vontade de curtir uma noite sem drogas, sem bebida ou qualquer outro aditivo lotou o local que é um dos points mais conhecidos pela moçada que frequenta a balada gospel desde o início em 1998.

O evento foi marcado para as dez da noite, mas já tinha uma multidão cercando o clube antes mesmo da abertura dos portões. Dividida em dois ambientes, a noite prometia ser inesquecível e eles não deixaram a desejar.

Enquanto o primeiro andar esquentava a galera com clipes nacionais e internacionais, como DJ Alpiste, Pregador Luo e Kirk Franklin, o segundo piso era o ambiente para quem queria “relaxar” jogando Kinect e Nintendo Wii, além de poder se divertir com a turma da Seven Computação Gráfica que fazia caricaturas na hora (Enderson Santos, caricaturista do Gospel no Divã estava lá mostrando seu trabalho).

Perto da meia-noite, no terceiro piso, onde funciona o segundo ambiente – Ambiente Black – a turma se esbaldou sob o comando de Cláudia Mattos, do Ministério Apascentar de Engenho Novo, e DJ W do Gospel Beat. Apesar de já estar há sete anos no Ministério Gospel Night, Claudia confessa que ainda rola aquele frio na barriga. “Sempre fica aquela apreensão para dar tudo certo e a gente jejua um mês antes e a equipe se prepara para tudo dar certo. Cada Gospel Night é especial porque tem uma história diferente e o povo pode esperar muita unção, muita brincadeira, criatividade e muita descontração, mas com muita santidade”.

E diversão foi o que não faltou. E como essa foi à fantasia, o que não faltou foi criatividade na hora de cada um montar a sua. Teve desde os mais comuns como médico, Chapeuzinho Vermelho, princesa, fada, policial, Turma do Chaves e os famosos super-heróis como Lanterna Verde, Tempestade, Mulher Maravilha e Capitão América, passando pelos campões de criatividade como a turma inspirada no clássico Pac-man, o casal Bacon com ovos e a Eva convertida que pisa na serpente. Até Coringa e Freddy Krueger resolveram deixar as maldades de lado para adorar ao Senhor.

Passava da meia-noite quando o DJ Marcelo Araújo assumiu as carrapetas do primeiro ambiente começando com o remix do hino "Grandes coisas", gravado por Fernandinho no CD Uma nova história. O que não faltou foi opção para o povo pular e dançar muito, mas, é claro, sem apelar para a sensualidade. Como bem disse Cláudia Mattos: “Brincadeira com muita santidade”. E para garantir que ninguém iria extrapolar, os olhares da patrulha da Operação Desgrude estavam bastante atentos a qualquer “excesso”.

Quem frequenta a Gospel Night sabe muito bem que o evento não é só música, também tem vez para a pregação da Palavra de Deus. O convidado dessa edição foi o paulista Dennys Ricardo, pioneiro no movimento do Stand Up Gospel Comedy, que apresenta a verdade do Evangelho com leves pitadas de humor.

Entretanto, o caminho escolhido por Deus foi totalmente diferente e Dennys trouxe uma palavra de exortação aos jovens baseado no texto de II Timóteo 3 que faz um alerta sobre os dias maus em que estamos vivendo. Ao final, foi feito o apelo e o resultado não poderia ser outro: almas se rendendo ao Senhor completamente emocionadas.

Depois da pregação, foi a hora de mais música e, é claro, do concurso de fantasias que premiou o inusitado Coringa com um Nintendo Wii. Enquanto rolava o concurso no primeiro ambiente, no Ambiente Black era a vez de Jay-K mostrar a força do movimento black ao lado de uma banda fenomenal.

Clóvis Pinho, uma das atrações mais esperadas, também fez bonito ao mostrar canções de sua carreira solo.

E o primeiro andar não fez por menos no lançamento do CD Dízimo e oferta de Adriano Gospel Funk que subiu ao palco fantasiado de Tiririca ao lado de seus dançarinos. Além dos novos sucessos, claro que "Chuta que é laço" não poderia faltar.

A festa varou a madrugada e mesmo assim a turma não negou fogo. A energia era geral e tinha até grupo de dança formado na hora entre os novos amigos que foram se conhecendo no local que é um ambiente completamente familiar e livre para todas as idades.

Quem garante é a Nega (ela não revela o nome verdadeiro), moradora do Engenho Novo, membro do Projeto Vida Nova de Irajá e uma das grandes colaboradoras do Ministério Gospel Night. Com 43 anos, ela deixa um recado esperto para quem ainda não venceu o preconceito com a festa: “O lance é se divertir com saúde falando do grande amor de Deus através de nossas vidas. Gostaria que esses pastores que são contra viessem e nos ajudassem a cada dia mais. Não adiante colocar em quatro paredes e falar que não pode fazer isso ou aquilo. Não pode é pecar”.

O recado foi dado e o DJ Marcelo Araújo avisa que vem muito mais na próxima festa no dia 10 de setembro no mesmo local e hora. Então, turma, comecem a ensaiar os passinhos porque essa próxima edição em Irajá promete.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook