Notícias

Editora Berith aposta no aumento de publicações cristãs e prevê novas contratações

Após mudança de espaço físico, a editora irá aumentar sua oferta de novos títulos em até 20%

Redação em 21/10/24 6 visualizações
Editora Berith aposta no aumento de  publicações cristãs e prevê novas contratações

Lançada há pouco mais de dois anos no mercado editorial e representando o segmento de livros cristãos, a Editora Berith acaba de anunciar que pretende aumentar a oferta de novos títulos em até 20%, ainda neste ano. A editora também prevê aumentar seu time de colaboradores nos próximos meses. A ideia é fortalecer suas equipes em áreas estratégicas, como marketing, vendas e produção editorial para garantir um crescimento sustentável e uma melhor experiência aos seus clientes.

 

“Queremos ampliar a equipe dedicada à editora Berith e assim, expandir a sua atuação no mercado, oferecendo uma estrutura mais robusta e uma gama ainda maior de produtos”, explica Hugo Scremin, sócio da Plenitude Distribuidora e da Editora Berith.

 

As projeções são possíveis graças à recente mudança de endereço da Plenitude Distribuidora, empresa do mesmo grupo da editora, antes localizada em Campinas (SP), para um espaço maior de 4 mil metros quadrados, na cidade vizinha de Sumaré (SP). Os planos para 2025 incluem ainda, o aumento da presença da editora em canais de comunicação e em eventos do setor.

 

“Criada em julho de 2022, a Berith nasceu com o compromisso de edificar por meio de conteúdos cristãos. Nossa jornada tem sido marcada pela busca contínua por excelência e pelo desejo de impactar vidas, oferecendo obras que inspiram, ensinam e transformam”, diz Hugo Scremin, sócio da Plenitude Distribuidora e da Editora Berith.

 

O nome Berith vem do Hebraico “Bérith” e quer dizer “aliança”, significando “compromisso” ou “pacto” e reflete o compromisso da editora de oferecer materiais de alta qualidade para edificação dos cristãos e da Igreja.

 

“Temos nos comprometido em oferecer um catálogo que aborda temas relevantes para a fé e para a espiritualidade, sempre guiados pela nossa missão de aliança e compromisso com a Palavra de Deus”, revela Diogo.

 

Atualmente o catálogo da Berith é composto por 13 livros. A editora tem investido em títulos clássicos da literatura cristã que oferecem perspectivas profundas sobre a fé. Confira os títulos mais vendidos:


 

Ortodoxia

“Ortodoxia', uma obra de G.K. Chesterton, constitui um clássico da literatura cristã, que apresenta uma reviravolta moderna. O autor desafia as convenções estabelecidas, explorando o eterno dilema humano: 'Se um homem não deve acreditar em si mesmo, em que ele deve acreditar?' A pergunta, elaborada após uma profunda reflexão, leva-o a uma jornada interior que culmina na decisão de escrever um livro como resposta. Nesta obra singular, Chesterton não apenas examina suas próprias convicções, mas também nos presenteia com uma análise vibrante e perspicaz sobre a ortodoxia cristã. Longe de ser tedioso, seu discurso é marcado por uma prosa envolvente e uma visão provocativa que desafia o convencional.

 

O Peregrino

O livro fala sobre o progresso do peregrino deste mundo para o que está por vir. "O Peregrino" é uma obra clássica da literatura cristã, escrita pelo autor John Bunyan. Publicado pela primeira vez em 1678, conta a história da jornada de um homem chamado Cristão em busca da salvação de sua alma. Durante sua jornada, cristão encontra diversos personagens e enfrenta vários desafios que simbolizam as tentações, dúvidas e obstáculos que um cristão pode enfrentar em sua vida espiritual. "O Peregrino" continua a ser amplamente lido e apreciado até os dias atuais, cativando leitores com sua mensagem de esperança, perdão e fé inabalável.

 

Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?

Escrito por Charles Monroe Sheldon o livro "Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?" foi publicado pela primeira vez em 1896. Na trama, um mendigo chamado Jack desafia os membros de uma congregação em uma pequena cidade chamada Raymond, a fazerem a pergunta fundamental: "O que Jesus faria?" antes de tomar qualquer decisão ou de agir em qualquer situação da vida cotidiana. A história se desenrola quando o pastor da igreja, Henry Maxwell, e seus paroquianos aceitam o desafio de Jack. Eles começam a viver de acordo com os princípios de amor, compaixão e serviço ao próximo, buscando imitar as ações de Jesus Cristo. Ao fazerem isso, enfrentam diversos desafios e dilemas éticos, enquanto tentam transformar não apenas suas próprias vidas, mas também a comunidade ao seu redor.

 

Imitação de Cristo

O livro "Imitação de Cristo" é um devocional escrito no século XV pelo autor católico Thomas Kempis. É considerado um dos trabalhos mais influentes da literatura cristã e tem sido amplamente lido e estudado ao longo dos séculos. A obra é essencialmente um guia para a vida cristã e espiritual, focado na imitação de Jesus Cristo como o modelo supremo de conduta e devoção.

 

Pecadores nas Mãos de um Deus Irado

O clássico, “Pecadores nas Mãos de um Deus Irado” é protagonizado pelo célebre sermão de Jonathan Edwards, que continua a ecoar com a mensagem arrebatadora que transformou vidas em sua época. Em uma narrativa visceral, Edwards descreve o tormento dos pecadores no abismo infernal e a justa ira de um Deus misericordioso, mas indignado com a humanidade. Neste relançamento, a obra resgata não apenas o fervor da pregação puritana, mas também sua relevância atemporal, convidando os leitores a refletirem sobre questões fundamentais da existência e da fé.

 

Hereges

Hereges é uma obra em que G.K. Chesterton (1874–1936) esboça a própria filosofia ao identificar os pontos fracos nas filosofias de seus contemporâneos. Um “herege”, explica, é “um homem cuja visão das coisas tem a audácia de diferir da minha”. Sua crítica não se limita à análise de autores específicos. Tem um sentido mais geral. Partindo da análise dos erros de um conjunto heterogêneo de escritores modernos, explica o que considera errado com o pensamento do mundo moderno. Publicado em 1905, o livro abre caminho para Ortodoxia, que surge três anos depois.

 

Sobre a Plenitude
 

Fundada em 2016, pelos irmãos Diogo e Hugo Scremin, a Plenitude Distribuidora está entre as principais distribuidoras do mercado editorial cristão, contando com grande variedade de títulos e Bíblias a preços competitivos, rapidez na entrega e garantia dos produtos, por meio de site próprio (www.plenitudedistribuidora.com.br). Presente em grandes marketplaces, é a única loja oficial do setor na plataforma de comércio eletrônico Shopee. Também está no Mercado Livre e na Amazon, onde se destaca como case de sucesso da plataforma por suas vendas expressivas. A Plenitude também cumpre uma missão social, com parte dos recursos oriundos do negócio destinados a projetos missionários no Brasil e no exterior. Na periferia de Campinas, atua em parceria com clínicas de reabilitação e também em programas de iniciação e incentivo de crianças ao esporte. No Paquistão, colabora na implantação de igrejas e suporte financeiro às famílias em vulnerabilidade, entre outras ações.

 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook