Notícias

Conversamos com a banda Megafone que contou detalhes sobre seu novo álbum - Olhos vendados

Roberto Azevedo em 07/07/11 5624 visualizações
Conhecidos nacionalmente, a banda Megafone usa suas guitarras e vozes para a restauração de vidas e salvação para o reino de Deus.

Após lançar seu primeiro vídeo clipe, Não há outro Lugar, com mais de 130 mil acessos, a banda se prepara para lançar seu terceiro CD, intitulado Olhos vendados, que foi gravado em Belo Horizonte (MG) e conta com a produção de arte gráfica de Marcus Castro (Imaginar).

Outra novidade fica por conta da parceria que fecharam com a gravadora e distribuidora Corações Produções, que, a partir de agora, são responsáveis pela distribuição nacional dos CDs do grupo.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel – Como surgiu o Megafone?

O Megafone surgiu em 2007, mas foi fruto de uma união de mais de dez anos, quando juntos tocávamos na rede de adolescentes da nossa igreja.

Supergospel - Em que consiste o repertório do novo cd da banda, intitulado Olhos Vendados? Qual a vertente? Quais os estilos?

O repertório do novo disco vem num momento muito especial pra banda. Em 2010 todos nós renunciamos o que fazíamos para estar em tempo integral no ministério, e esse álbum mostra tanto nosso amadurecimento musical, quanto o espiritual, trazendo letras muito profundas e de experiência pessoal com Deus.

Olhos Vendados tem um significado muito forte sobre confiança total em Deus, mesmo quando tudo vai mal. Os estilos variam do pop até um rock meio pesado.

Supergospel – Em que fase está a produção de novo álbum? O que podemos esperar de sonoridade em relação ao primeiro disco, “Fiel até o fim”? Assim como no primeiro, teremos alguma participação especial ou alguma outra regravação?

O trabalho está finalizado e estamos esperando ele chegar da fábrica. A previsão de lançamento está para a primeira quinzena de julho.

Nesse CD a galera pode esperar um som diferente, como é o Megafone. Todas as músicas são inéditas e só houve participação nas composições, como Pr. Cris Batiston e Leo Rapini, antigo vocalista da banda.

Supergospel - A música “Não há outro lugar”, que está no 2º disco da banda ("Tudo o que posso dizer – ao vivo) foi divulgado através de um vídeo clipe que foi muitíssimo elogiado pelo público e pela crítica. Vocês esperavam toda essa repercussão positiva?.

Não. Quando fizemos o clipe, estávamos com muita vontade de gravar nosso primeiro vídeo clipe, e corremos atrás de locação, equipamentos e tudo mais, porém, não tínhamos recursos disponíveis pra isso, mas mesmo assim, não recuamos e sabíamos que no final a coisa podia ficar legal.

Contudo, no dia do lançamento, surpreendeu até a gente, inclusive alguns dias atrás fomos informados que nosso clipe está sendo passado em algumas TV’s abertas. Ficamos felizes e muito gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito através da gente!

Supergospel - Vocês pretendem continuar investindo na produção de vídeo clipes? Como vocês enxergam essa ferramenta dentro do seu ministério?

Sim. Para esse novo trabalho queremos fazer um vídeo clipe da música “Corra” e já estamos montando o roteiro que terá muitas surpresas, dentre elas, algumas cenas que serão gravadas em São Paulo.

Além do vídeo clipe, queremos fazer alguns web-clipes, que é uma tendência que vem das bandas norte-americanas e que se trata de uma produção mais simples, com uma ou no máximo duas câmeras, e muita criatividade e cenários legais.

Vemos o vídeo clipe como uma ferramenta, que quando bem feita, pode ultrapassar barreiras e placas. Sem dúvidas é uma poderosa arma de evangelismo da nossa geração, que pode levar a mensagem onde a igreja as vezes não consegue chegar.

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Para incluir vocês neste cenário de forma séria e profissional, vocês contrataram a Imaginar Design. Como está sendo essa reformulação na Identidade Visual do grupo?

A Imaginar entendeu todo o conceito que queríamos passar. Desde a primeira conversa de briefing, passando pelas fotos, até a criação das peças, eles trabalharam em cima do conceito Olhos Vendados que nos surpreendeu e cremos que o público também ficará surpreso.

Supergospel – Qual a formação da banda?

Silvio Lacerda – Vocal, Rebeca Lacerda – Vocal, Thiago White – Guitarra, Filipe Bandeira – Guitarra e Violão, Luiz Bahl – Baixo e Leandro Bher – Bateria.

Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou vocês e o que vocês têm ouvido hoje em dia?

O que influenciou no início foi Filhos do Homem. Atualmente temos escutado muita coisa internacional como Fireflight, Gungor, Jeremy Camp, David Crowder, TobyMac, Jesus Culture, Leeland e dos nacionais ouvimos Jó42, Palavrantiga, Livres, Jovens da Capital, Oficina G3 e Rodolfo Abrantes.

Supergospel – Qual a opinião de vocês em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

Sempre falamos para as pessoas procurarem meios legais de obter o trabalho de seus artistas favoritos. O download ilegal e a pirataria prejudicam o artista.

Muitas bandas tem liberado algumas músicas para download como meio de divulgação. E se realmente a pessoa gosta das músicas, não custa muito comprar o trabalho todo!

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?

Atualmente são fundamentais para a divulgação e proporcionam um feedback rápido, aproximando banda e público.

Supergospel - Para encerrar, além do lançamento do novo disco, quais são os seus projetos para 2011?

Até o fim do ano queremos lançar mais um clipe, e também fazer os web-clipes. Esse ano, iniciaremos, a partir de julho em nossa igreja, um projeto chamado mega-quarta que acontecerá toda quarta (rs) e será dirigido por todos da banda.

Esse projeto visa ser um grande time com a visão de amar o perdido e o mundo e contará com a presença de vários pastores amigos que fizemos durante esse tempo.


Contatos:
Site: http://www.ministeriomegafone.com.br
E-mail: contato@ministeriomegafone.com.br
Twitter: @megafone_
Telefones: (41) 3013.0345 | (41) 8810.2673 | (31) 8641.3823

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook