Notícias
Confira nossa conversa com Dell Cordeiro que falou sobre seu novo disco - Meu Pai

Meu Pai é o tema central do novo trabalho de Dell Cordeiro.
Lançado no final de Fevereiro de 2012, o álbum tem impressionado aos que o tem em mãos, não apenas pelo fato de ter sido gravado com esmero e excelência, mas, sobretudo, pelo conteúdo das composições, que vêm anunciar a grata surpresa deste artista.
Contando com a participação de músicos de calibre como Rogério Dy Castro (contra-baixo), Fernando Merlino (teclas), Hugo Oliveira (violinos) e outros, o disco trás uma roupagem musical que agrada aos ouvidos e atinge o coração. Leva ainda a extraordinária colaboração de Adhemar de Campos que empresta seu timbre marcante à faixa "Por Mim" e também a constante presença da graça de Deus que já é habitual em seu ministério.
O CD tem a produção conjunta do Nova-iorquino Jimmy Chalk, que hoje reside no Brasil e congrega na Comunidade da Cruz, igreja pastoreada pelo próprio Pr Dell Cordeiro. Assim como de Brando Viana que assina o CD "Dá-me Almas" de Chris Duran, ainda conta com a experiência do produtor musical Mauricio Barbosa, dando ao disco as cores que faltavam.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel – Quem é Dell Cordeiro?
Carioca-fluminense, nascido em São João de Meriti. Pastor de igreja, ministro de louvor, marido de Emanuella Cordeiro e pecador justificado pela graça de Deus em Cristo Jesus.
Supergospel – Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvorcongregacional?
O início na música se deu aos 16, com um velho violão que tínhamos em casa e que meu irmão caçula já começava a tirar algum som. A paixão veio e o resto foi tudo obra da maravilhosa graça do nosso Rei.
Alguns anos depois na Comunidade da Cruz (igreja que pastoreio atualmente), encontrei o propósito de todo dom e toda dádiva que recebemos nessa vida. A glorificação do nosso Rei Jesus e o envolvimento em sua missão de proclamar o Evangelho a toda criatura.
Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do álbum “Meu Pai”?
Foram muitas surpresas neste álbum, comecei a gravar despretensiosamente, era pra ser apenas um single que depois deu início a uma sucessão de milagres e portas que se abriam diante de nós de tal forma que entendi que Deus queria que um novo álbum fosse lançado.
Músicos extraordinários, dois Studios dos mais TOPs do Rio de Janeiro de portas abertas, uma movimentação geral de tantos profissionais extraordinários juntos por uma mesma causa etc. Mas o que mais me marcou de fato, foi a experiência íntima da redescoberta de uma relação paterna de Deus pra com seus filhos.
É como se Deus me fizesse entender que através destas composições e deste CD Ele estaria dizendo a milhares de pessoas: "- Tu és o meu filho amado em quem me comprazo". Puxa vida, isso é batismo com o Espírito Santo e é com essa motivação que caminhamos seguros e com o coração ardendo rumo à produção e distribuição deste trabalho.
Supergospel – Qual a sonoridade do disco? E quanto as canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
O disco tem uma sonoridade muito diversificada, você vai ouvir o bom e velho Rock Pop, canções congregacionais e até mesmo um pouco de brasilidade.
As canções surgiram neste processo de descoberta da mensagem que Deus me apontava querer anunciar, boa parte delas foi sendo escrita durante o processo de produção do álbum. Com exceção de "A Força da Minha Vida", que é uma regravação de autoria de Cintia e Silvia, todas as faixas são autorais.
Logo, pude me concentrar nas experiências poderosas e pessoais que estava tendo com Deus durante o próprio processo de feitura.
Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?
Bom, isso é sempre muito difícil de responder pra um compositor, que geralmente tem um carinho especial e diferente por cada canção. Mas acho que de cara, posso destacar a canção-título MEU PAI. Numa noite difícil estávamos lendo o salmo 139 em casa, eu e minha esposa, então veio aquela passagem - "Tu me cercas por detrás e por diante" vs5.
Então um senso do cuidado e do amor de Deus invadiu nosso coração. Logo, uma doce melodia me chegou aos lábios e eu instantaneamente já cantava os primeiros versos desta música. Um pouco depois minha esposa disse: "- isso dá música hein", foi se deitar e eu passei a noite inteira escrevendo esta faixa e sendo visitado pela graça de Deus.
Mas como disse,cada canção tem sua própria história e sou suspeito pra escolher. Ainda destacaria a faixa "Por mim" que tem um conteúdo especial pra mim e uma musicalidade que gosto muito. E por fim a faixa "Fala Mais Alto" que é uma música cuja letra fala da experiência que minha esposa teve em nosso culto dominical enquanto eu ministrava o louvor, foi realmente algo poderoso da parte de Deus pras nossas vidas.
Supergospel – Existem participações especiais no disco?
Participações especialíssimas, não poderia deixar de mencionar a parceria com o querido amigo e pastor Adhemar de Campos que trouxe um ambiente de adoração poderoso pra dentro do estúdio enquanto gravávamos a faixa POR MIM. Desde que ministro na congregação eu canto os louvores do Adhemar e pra nós foi a realização de um sonho tê-lo em nosso Cd, um homem de coração no Reino, dono de uma voz marcante e de um caráter que nunca se deslumbrou com os holofotes. Grande experiência.
E ainda contamos com a participação de músicos de grande renome no cenário nacional. Tivemos o privilégio de ter o grande pianista Fernando Merlino em três faixas e o Rogerio dy Castro na faixa "Digno é o Senhor". Essas são algumas das participações especiais que me recordo agora de cabeça, mas em absoluto, Deus foi muitíssimo generoso conosco na escolha dos músicos e cantores que participaram deste CD.
Só posso afirmar que sou grato a Deus pelo nível de qualidade que, por puro milagre, pudemos aplicar neste projeto.
Supergospel – Você já lançou 2 vídeo clipes, com singles deste novo trabalho. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?
Com o crescimento gigantesco das redes sociais e do apelo áudio-visual que a internet trás aos lares brasileiros, qualquer cantor não pode prescindir desta poderosa ferramenta. Desde que lancei o primeiro clipe pra cá, já tivemos milhares de acessos, compartilhamentos e curtições.
Uma massa hoje nos conhece e segue nosso trabalho através deste canal. Sem falar na promoção da mensagem que queremos passar, os ganhos de divulgação são enormes, muita gente do Brasil inteiro que não conhecia meu trabalho e ministério passou a conhecer através dos vídeo clipes. Então diria que no meu caso é uma ferramenta fundamental.
[clique aqui para assistir o vídeo clipe "Meu Pai"]
[Clique aqui para assistir o vídeo clipe "Por mim"]
Supergospel - Quais foram suas principais influências musicais?
Pergunta dificílima de responder rs, cresci ouvindo minha mãe e meu pai balbuciarem canções do nordeste sempre muito afinados enquanto trabalhavam como comerciantes, por outro lado, minha irmã era fã do rock americano que chegava em casa pela MTV, então eu acabei meio eclético em relação à música.
Ouvi de tudo que tocou no Brasil dos anos 80/90, no secular o que mais fui fã de carteirinha foi de Legião e Dave Matthews Band, também curti muito Djavan, Caetano e Tom, depois que me converti e conheci a música evangélica, curti de tudo um pouco e gosto é de música boa, não importa o ritmo, nem estilo, o único critério que tenho com a música cristã é que ela seja fiel às Sagradas Escrituras, em outras palavras, Bíblica.
Respondendo mais diretamente, minha maior influência musical foram meus pais, que nunca tocaram um instrumento, mas sempre tiveram a música na alma.
Supergospel - O que você tem ouvido nestes dias?
Wow, tenho ouvido John Meyer, Thales, DT, Josué Rodrigues, Adhemar, Jesus Culture, Tom, e uma dose muito grande de Dell Cordeiro. (rs) É muito ensaio minha gente (rs).
Supergospel - Qual o “segredo” para um ministério bem sucedido?
Deus, Deus, Deus. Ele é o realizador de todas as coisas. Quando me converti li o texto da consagração de Davi, e ali dizia que a partir daquele momento o Espírito de Deus "se apoderou" de Davi. Me lembro que como um guloso diante de um bolo recheado de chocolate eu orei: "Apodera-te de Mim também Senhor, eu quero, eu preciso, eu dependo". É isso! Depois desse dia Davi cometeu muitos erros e acertou em cheio também, mas o que importa é que Deus nunca deixou de ser com ele. Perca isso e perdeu tudo.
Supergospel – Qual a sua opinião em relação a abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?
Acho muito bom e espero que se abra cada dia mais. Quanto aos aproveitadores, Deus os tem em conta e dará a paga conforme aprouver ao Senhor. Mas no geral, acho muito bom mesmo.
supergospel – O que você acha de premiações como, por exemplo, o Troféu Promessas?
Acho interessante, se tudo estiver no seu devido lugar, tipo: - Estamos premiando profissionais por suas qualificações profissionais, não vejo problema.
Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?
Não importa o que se fale, é pecado, é errado. Sabemos disso.
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Muito bom, o poder de divulgação retido nas mãos de poucos milita contra a pluralidade e diversidade que Deus criou e busca promover. Deus não se importa apenas com o que a maioria das pessoas gosta, Deus ama milhares de igual modo e com a mesma intensidade que ama dezenas e que ama apenas um.
Se só houvesse uma alma no mundo que Ele desejasse resgatar Ele faria tudo o que fez apenas por ela. Logo, quando surgem ferramentas que possibilitam alcançar as minorias e maiorias com todo tipo de gosto diferente e suas próprias idiossincrasias, é algo a ser celebrado.
Agora, a música que não despertava interesse comercial porque não tinha muitos adeptos pode ser tocada e conquistar um público alvo específico para a glória de Deus e propagação do Evangelho.
Supergospel – Quais os seus planos para 2012?
Tocar e ministrar aonde tocar a planta dos meus pés. Quero fazer o nome de Deus conhecido e divulgar o novo CD. É lógico que como pastor, vou ter que dosar isto adequadamente, mas será um ano especial de foco no ministério da música e no lançamento do novo CD.
Vamos onde o Senhor nos enviar e esperamos ardentemente que a glória dEle nos acompanhe.
Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Com muita alegria e de coração completamente sincero coloco meus dons e ministério a serviço do Rei Jesus e de sua igreja. Meu foco é a sua vida, espero que Deus conceda a todos um ano extraordinário, cheio de graça e que Ele forme Cristo em cada leitor.
Espero também vê-los no circuito e que no nosso encontro Deus revele sua glória e majestade. Estamos aí pro que der e vier. Graça e Paz!
Deixe aqui os seus Contatos:
e-mail: contato@dellcordeiro.com
Tels: 021 69224465 ou 78445793
site: www.dellcordeiro.com
twitter: @dellcordeiro1
Lançado no final de Fevereiro de 2012, o álbum tem impressionado aos que o tem em mãos, não apenas pelo fato de ter sido gravado com esmero e excelência, mas, sobretudo, pelo conteúdo das composições, que vêm anunciar a grata surpresa deste artista.
Contando com a participação de músicos de calibre como Rogério Dy Castro (contra-baixo), Fernando Merlino (teclas), Hugo Oliveira (violinos) e outros, o disco trás uma roupagem musical que agrada aos ouvidos e atinge o coração. Leva ainda a extraordinária colaboração de Adhemar de Campos que empresta seu timbre marcante à faixa "Por Mim" e também a constante presença da graça de Deus que já é habitual em seu ministério.
O CD tem a produção conjunta do Nova-iorquino Jimmy Chalk, que hoje reside no Brasil e congrega na Comunidade da Cruz, igreja pastoreada pelo próprio Pr Dell Cordeiro. Assim como de Brando Viana que assina o CD "Dá-me Almas" de Chris Duran, ainda conta com a experiência do produtor musical Mauricio Barbosa, dando ao disco as cores que faltavam.
Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.
Supergospel – Quem é Dell Cordeiro?
Carioca-fluminense, nascido em São João de Meriti. Pastor de igreja, ministro de louvor, marido de Emanuella Cordeiro e pecador justificado pela graça de Deus em Cristo Jesus.
Supergospel – Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvorcongregacional?
O início na música se deu aos 16, com um velho violão que tínhamos em casa e que meu irmão caçula já começava a tirar algum som. A paixão veio e o resto foi tudo obra da maravilhosa graça do nosso Rei.
Alguns anos depois na Comunidade da Cruz (igreja que pastoreio atualmente), encontrei o propósito de todo dom e toda dádiva que recebemos nessa vida. A glorificação do nosso Rei Jesus e o envolvimento em sua missão de proclamar o Evangelho a toda criatura.
Supergospel – O que mais marcou você durante a gravação do álbum “Meu Pai”?
Foram muitas surpresas neste álbum, comecei a gravar despretensiosamente, era pra ser apenas um single que depois deu início a uma sucessão de milagres e portas que se abriam diante de nós de tal forma que entendi que Deus queria que um novo álbum fosse lançado.
Músicos extraordinários, dois Studios dos mais TOPs do Rio de Janeiro de portas abertas, uma movimentação geral de tantos profissionais extraordinários juntos por uma mesma causa etc. Mas o que mais me marcou de fato, foi a experiência íntima da redescoberta de uma relação paterna de Deus pra com seus filhos.
É como se Deus me fizesse entender que através destas composições e deste CD Ele estaria dizendo a milhares de pessoas: "- Tu és o meu filho amado em quem me comprazo". Puxa vida, isso é batismo com o Espírito Santo e é com essa motivação que caminhamos seguros e com o coração ardendo rumo à produção e distribuição deste trabalho.
Supergospel – Qual a sonoridade do disco? E quanto as canções? Como foi o processo de seleção do repertório?
O disco tem uma sonoridade muito diversificada, você vai ouvir o bom e velho Rock Pop, canções congregacionais e até mesmo um pouco de brasilidade.
As canções surgiram neste processo de descoberta da mensagem que Deus me apontava querer anunciar, boa parte delas foi sendo escrita durante o processo de produção do álbum. Com exceção de "A Força da Minha Vida", que é uma regravação de autoria de Cintia e Silvia, todas as faixas são autorais.
Logo, pude me concentrar nas experiências poderosas e pessoais que estava tendo com Deus durante o próprio processo de feitura.
Supergospel - Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?
Bom, isso é sempre muito difícil de responder pra um compositor, que geralmente tem um carinho especial e diferente por cada canção. Mas acho que de cara, posso destacar a canção-título MEU PAI. Numa noite difícil estávamos lendo o salmo 139 em casa, eu e minha esposa, então veio aquela passagem - "Tu me cercas por detrás e por diante" vs5.
Então um senso do cuidado e do amor de Deus invadiu nosso coração. Logo, uma doce melodia me chegou aos lábios e eu instantaneamente já cantava os primeiros versos desta música. Um pouco depois minha esposa disse: "- isso dá música hein", foi se deitar e eu passei a noite inteira escrevendo esta faixa e sendo visitado pela graça de Deus.
Mas como disse,cada canção tem sua própria história e sou suspeito pra escolher. Ainda destacaria a faixa "Por mim" que tem um conteúdo especial pra mim e uma musicalidade que gosto muito. E por fim a faixa "Fala Mais Alto" que é uma música cuja letra fala da experiência que minha esposa teve em nosso culto dominical enquanto eu ministrava o louvor, foi realmente algo poderoso da parte de Deus pras nossas vidas.
Supergospel – Existem participações especiais no disco?
Participações especialíssimas, não poderia deixar de mencionar a parceria com o querido amigo e pastor Adhemar de Campos que trouxe um ambiente de adoração poderoso pra dentro do estúdio enquanto gravávamos a faixa POR MIM. Desde que ministro na congregação eu canto os louvores do Adhemar e pra nós foi a realização de um sonho tê-lo em nosso Cd, um homem de coração no Reino, dono de uma voz marcante e de um caráter que nunca se deslumbrou com os holofotes. Grande experiência.
E ainda contamos com a participação de músicos de grande renome no cenário nacional. Tivemos o privilégio de ter o grande pianista Fernando Merlino em três faixas e o Rogerio dy Castro na faixa "Digno é o Senhor". Essas são algumas das participações especiais que me recordo agora de cabeça, mas em absoluto, Deus foi muitíssimo generoso conosco na escolha dos músicos e cantores que participaram deste CD.
Só posso afirmar que sou grato a Deus pelo nível de qualidade que, por puro milagre, pudemos aplicar neste projeto.
Supergospel – Você já lançou 2 vídeo clipes, com singles deste novo trabalho. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?
Com o crescimento gigantesco das redes sociais e do apelo áudio-visual que a internet trás aos lares brasileiros, qualquer cantor não pode prescindir desta poderosa ferramenta. Desde que lancei o primeiro clipe pra cá, já tivemos milhares de acessos, compartilhamentos e curtições.
Uma massa hoje nos conhece e segue nosso trabalho através deste canal. Sem falar na promoção da mensagem que queremos passar, os ganhos de divulgação são enormes, muita gente do Brasil inteiro que não conhecia meu trabalho e ministério passou a conhecer através dos vídeo clipes. Então diria que no meu caso é uma ferramenta fundamental.
[clique aqui para assistir o vídeo clipe "Meu Pai"]
[Clique aqui para assistir o vídeo clipe "Por mim"]
Supergospel - Quais foram suas principais influências musicais?
Pergunta dificílima de responder rs, cresci ouvindo minha mãe e meu pai balbuciarem canções do nordeste sempre muito afinados enquanto trabalhavam como comerciantes, por outro lado, minha irmã era fã do rock americano que chegava em casa pela MTV, então eu acabei meio eclético em relação à música.
Ouvi de tudo que tocou no Brasil dos anos 80/90, no secular o que mais fui fã de carteirinha foi de Legião e Dave Matthews Band, também curti muito Djavan, Caetano e Tom, depois que me converti e conheci a música evangélica, curti de tudo um pouco e gosto é de música boa, não importa o ritmo, nem estilo, o único critério que tenho com a música cristã é que ela seja fiel às Sagradas Escrituras, em outras palavras, Bíblica.
Respondendo mais diretamente, minha maior influência musical foram meus pais, que nunca tocaram um instrumento, mas sempre tiveram a música na alma.
Supergospel - O que você tem ouvido nestes dias?
Wow, tenho ouvido John Meyer, Thales, DT, Josué Rodrigues, Adhemar, Jesus Culture, Tom, e uma dose muito grande de Dell Cordeiro. (rs) É muito ensaio minha gente (rs).
Supergospel - Qual o “segredo” para um ministério bem sucedido?
Deus, Deus, Deus. Ele é o realizador de todas as coisas. Quando me converti li o texto da consagração de Davi, e ali dizia que a partir daquele momento o Espírito de Deus "se apoderou" de Davi. Me lembro que como um guloso diante de um bolo recheado de chocolate eu orei: "Apodera-te de Mim também Senhor, eu quero, eu preciso, eu dependo". É isso! Depois desse dia Davi cometeu muitos erros e acertou em cheio também, mas o que importa é que Deus nunca deixou de ser com ele. Perca isso e perdeu tudo.
Supergospel – Qual a sua opinião em relação a abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?
Acho muito bom e espero que se abra cada dia mais. Quanto aos aproveitadores, Deus os tem em conta e dará a paga conforme aprouver ao Senhor. Mas no geral, acho muito bom mesmo.
supergospel – O que você acha de premiações como, por exemplo, o Troféu Promessas?
Acho interessante, se tudo estiver no seu devido lugar, tipo: - Estamos premiando profissionais por suas qualificações profissionais, não vejo problema.
Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?
Não importa o que se fale, é pecado, é errado. Sabemos disso.
Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?
Muito bom, o poder de divulgação retido nas mãos de poucos milita contra a pluralidade e diversidade que Deus criou e busca promover. Deus não se importa apenas com o que a maioria das pessoas gosta, Deus ama milhares de igual modo e com a mesma intensidade que ama dezenas e que ama apenas um.
Se só houvesse uma alma no mundo que Ele desejasse resgatar Ele faria tudo o que fez apenas por ela. Logo, quando surgem ferramentas que possibilitam alcançar as minorias e maiorias com todo tipo de gosto diferente e suas próprias idiossincrasias, é algo a ser celebrado.
Agora, a música que não despertava interesse comercial porque não tinha muitos adeptos pode ser tocada e conquistar um público alvo específico para a glória de Deus e propagação do Evangelho.
Supergospel – Quais os seus planos para 2012?
Tocar e ministrar aonde tocar a planta dos meus pés. Quero fazer o nome de Deus conhecido e divulgar o novo CD. É lógico que como pastor, vou ter que dosar isto adequadamente, mas será um ano especial de foco no ministério da música e no lançamento do novo CD.
Vamos onde o Senhor nos enviar e esperamos ardentemente que a glória dEle nos acompanhe.
Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?
Com muita alegria e de coração completamente sincero coloco meus dons e ministério a serviço do Rei Jesus e de sua igreja. Meu foco é a sua vida, espero que Deus conceda a todos um ano extraordinário, cheio de graça e que Ele forme Cristo em cada leitor.
Espero também vê-los no circuito e que no nosso encontro Deus revele sua glória e majestade. Estamos aí pro que der e vier. Graça e Paz!
Deixe aqui os seus Contatos:
e-mail: contato@dellcordeiro.com
Tels: 021 69224465 ou 78445793
site: www.dellcordeiro.com
twitter: @dellcordeiro1
Ouças as músicas e saiba mais sobre:
Veja também no Super Gospel:
- ZÉZIIN e convidados lançam “Atos e fatos” pela Trindade Records
- Gabriell Júnior lança novo single "O Trono É Seu" e convida à entrega total a Deus
- Tribo Galileia, Tom Calvário e Israel Rapper lançam “ATOS 3” Pela Trindade Records
- Theo Rubia e Felipe Rodrigues lançam nova versão da canção “Tu és tudo o que tenho" AO VIVO no Espírito Santo

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook