Notícias

Confira a relação com os álbuns mais esperados para 2010

Redação em 10/02/10 5803 visualizações
TobyMac – Tonight
Andreas Wondracek: Sempre vai estar entre os mais aguardados toda vez que lançar material novo. Dessa vez não é diferente, despertando uma curiosidade grande em relação ao trabalho todo depois do single “akoniano”, City On Our Knees. Dificil vir coisa ruim ou abaixo do esperado de uma das mentes mais brilhantes da música cristã desde a época do DC Talk.

Estêvão Avillez: Eu queria DC Talk! Mas o Toby é bem vindo… Tenho exatamente o medo da similaridade com Akon… A letra do single é excelente e com certeza vem coisa boa…

Newsboys – Born Again
Andreas Wondracek: Com certeza um dos mais aguardados, principalmente pela saida de Peter Furler e a entrada de Michael Tait, ex-DC Talk e ex-Tait, o que certamente gera um expectativa de como essa drástica mudança vai refletir no som e na assinatura do Newsboys. Quem já deu uma conferida na previa do álbum já viu que a mudança foi boa e a expectativa pode ser grande para esse álbum.

Estêvão Avillez: O Michael Tait canta muito! A chegada do Tait com certeza traz um fôlego para os coroas do Newsboys. Nunca fui muito fã dos caras, mas espero este álbum com bastante curiosidade, por toda esta mistura.

Day of Fire – Losing All
Andreas Wondracek: Com um excelente álbum de estréia e uma apagada sequência, o Day of Fire volta depois de uma grande pausa com nova gravadora e com a ajudinha do premiado Chris Daughtry, vocalista da banda Daughtry, em algumas das composições. A expectativa é a de um bom hard rock, mas é prudente não coloca-la em grandes alturas.

Estêvão Avillez: Os caras sumiram e tão prometendo um movimento Fênix (renascimento das cinzas), hard rock tem seu momento e não fica velho com o tempo. Day Of Fire promete, mas pode decepcionar, apesar de que o fato do Daughtry estar envolvido no projeto é possível que tenhamos uma supresa positiva.

Adie – Just You and Me
Andreas Wondracek: Dificil saber o que esperar do segundo álbum da ex-vocalista do Benjamin Gate. A verdade é que o primeiro álbum foi muito bom, o que acaba gerando expectativa em relação ao segundo, mas isso não significa que temos em vista um álbum excelente, mas um álbum digno da expectativa que o cerca, mesmo que o crédito disso ainda seja unicamente em função de um ótimo primeiro trabalho.

Estêvão Avillez: Eu achava a menina que cantava no The Benjamin Gate muito estranha. Até que um dia escuto Adie Camp e é a mesma pessoa. Nada que um bom produtor, no caso dela o marido, Jeremy Camp, não faça.

Fireflight – For Those Who Wait
Andreas Wondracek: Depois do boom do segundo álbum, “Unbroken”, onde a banda ficou conhecida de verdade, chega a hora da banda provar o potencial mantendo o nível do bom rock apresentado no último álbum ou, quem sabe, nos surpreendendo com algo ainda melhor. Claro que a possibilidade de o contrário acontecer tambem é real, mas eles ao menos merecem essa expectativa.

Estêvão Avillez: Acho que vem coisa ruim e muito clichê. Para não ser decepcionado como fui com Flyleaf, prefiro de cara já dizer: Vai ser ruim!

Downhere – Sem titulo anunciado
Andreas Wondracek: CD de natal não conta tanto assim. Por essa razão, mesmo que a banda tenha lancado How Many Kings ha 3 meses atras, a gente já espera ansiosamente o proximo trabalho de inéditas dessa talentosa banda canadense que mandou muito bem em todos os trabalhos que lançaram até agora, nos dando motivos de sobra para esperar um grande lançamento em 2010, muito embora não se tenha ainda informações sobre o novo CD.

Estêvão Avillez: Se os caras do Downhere me ouvissem (mandei e-mail pra eles pedindo) eles já teriam lançado um CD/DVD ao vivo, na minha opinião é o que falta. Gosto muito destes canadenses e sempre tenho as melhores expectativas para qualquer lançamento que vem dos caras.

Rush of Fools – Sem Titulo anunciado
Andreas Wondracek: Sem grandes informações sobre esse lançamento tambem, mas o fato é que o quarteto tem ganhado espaço com seu pop-worship e vem sendo premiado por suas músicas profundas, simples e criativas. Um álbum um pouco diferente dos outros seria bem-vindo, ja que os dois primeiros são bem parecidos. A banda tem capacidade para amadurecer seu estilo sem perder sua qualidade e esperamos que isso aconteça.

Estêvão Avillez: Comecei ouvi-los pelo segundo álbum. Gostei. A definição de pop-worship é excelente, com diversas premiações no ano passado o novo álbum do Rush Of Fools com certeza trará boas músicas.

Jeremy Camp – Sem Titulo Anunciado
Andreas Wondracek: Depois de um álbum abaixo de seus primeiros em Speaking Louder Than Before e um álbum ao vivo aparentemente sem propósito algum (se ainda fosse lançado em DVD, mas não), as expectativas não chegam a ser das piores por conhecermos o potencial de Camp, mas já ficamos com aquele pé atras preparados para tudo. Tudo o que se sabe ate então é que seria um novo projeto de louvor. Se seguir a linha de Carried Me, será muito bem vindo.

Estêvão Avillez: Para tudo! O que foi esse álbum ao vivo? Horrível! Enfim, vamos olhar para a frente! Louvor com a voz do Jeremy Camp é bem legal e o Carried Me foi um marco no CCM. Acho que o Jeremy tem a chance de se redimir com esse novo álbum.

Tenth Avenue North – Sem titulo anunciado
Andreas Wondracek: Não precisa falar muito. Depois de tantos hits, tantos prêmios e tantos elogios, fica dificil conter a empolgação quando se ouve falar de um novo trabalho deles. Como é o segundo CD, tambem fica dificil saber o que se esperar, até porque nada foi divulgado ate então. Mas é um dos mais esperados em 2010, com toda certeza.

Estêvão Avillez: O álbum que mais espero em 2010 é o novo do TAN. Gostei muito dos garotos, muita sinceridade nas letras, que são profundas em adoração e experiências com Deus.

MercyMe – The Generous Mr. Lovewell
Andreas Wondracek: Já faz um tempinho desde All That Is Within Me e, mesmo com o CD comemorativo de 10 anos de “I Can Only Imagine” para aplacar os anseios dos fãs, já estava mais do que na hora de algo novo dessa já rodada e premiada banda. O primeiro single desse novo CD deve chegar as radios nas próximas semanas nos EUA, então talvez teremos uma ideia do que esperar. Mas o fato eh que MercyMe estara sempre na lista de CDs esperados, sempre que forem lançar CDs.

Estêvão Avillez: Não espero nada do MercyMe. Ok, talvez eu esteja exagerando, espero sim que eles façam outra “I Can Only Imagine”, só isso. Nunca fui fã dos caras.

Lifehouse – Smoke & Mirrors
Andreas Wondracek: Desde 2007 nada se ouvia de novo dessa banda que marcou seu espaço no meio cristão e também no Mainstream, muito embora seu último trabalho não tenha tido uma repercução tão grande. Mas pelo tempo decorrido e pelo conhecido potencial desse trio que agora é quarteto, creio que esse seja um CD a se esperar. Sem grandes recepções, mas é bom saber que ele esta chegando.

Estêvão Avillez: Me lembro quando estava nos EUA e ví “Lifehouse – No Name Face – Debut Album”, não fazia a menor idéia de como fosse a banda. Ouvi uma música e comprei o CD. Um dos melhores debut que já tive em minha vida. Excelente disco. Depois me frustrei um pouco com outros álbuns, mas sempre que eles anunciam coisas novas eu fico empolgado, esperando um novo No Name Face.

Para conferir a matéria na integra clique aqui.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook