Notícias

Banda Habakuq lança seu primeiro disco independente - Princípio da Sabedoria

Redação em 11/11/11 1802 visualizações
A Banda HABAKUQ nasceu, cresceu e se desenvolveu naturalmente a partir do Projeto "Princípio da Sabedoria", que tem como escopo central a disseminação do Evangelho de Jesus Cristo, utilizando-se para isso a música e toda sua forma de expressão, unindo racionalidade e fé.



2002 foi um ano de muita decisão. Bruno Roque sabia disso e havia determinado que iria focar-se em concursos públicos. Seus projetos paralelos na música foram de certa forma sufocados em prol desse objetivo.



A trajetória do vocal da futura banda foi simples, mas cheia de dificuldades como todo cidadão brasileiro. Entretanto, os empecilhos enfrentados foram suplantados um a um e o que parecia aos seus olhos impossível, como concretizar um trabalho musical de cunho cristão, foi tomando forma e compreensão. Nesse ínterim, nasceram suas músicas. Enquanto vigiava as ruas da cidade imortal pela madrugada, esta ia despertando no jovem a sensibilidade e consciência que todo cristão necessita para ouvir a voz de Deus.



A futura banda se desenvolvia, e o fruto do trabalho e perseverança do vocal começa a aparecer quando o guitarrista Helmut Stockhammer adere ao projeto. A funcionalidade, sensibilidade e percepção musical de Helmut se encaixou como uma "luva" no projeto da banda, e os dois fizeram parcerias juntos que podem ser ouvidas no álbum supracitado.



Pessoas usadas por Deus contribuíram significativamente para o propósito em questão. Júnior Santos (baixista), Pedro Benevides (teclados), Fábio Casé (produtor musical), Maestro Spok, Fabinho Costa, Nilsinho Amarante, Júnior Coral, Emerson Siqueira e tantos outros que não caberia citá-los todos nessa pequena retrospectiva.



Bruno Roque, Helmut Stockhammer e Josemar Siqueira deram início ao projeto, que anos depois ganhava a aderência do músico Tayrony Gomes (baixo). Todos arranjos, harmonia e improvisação iam ganhando força com velocidade. As letras eram rigidamente revisadas e todo tempo utilizado era esmiuçado a fim de obter um trabalho útil e inovador.



Perseverança talvez seja a palavra mais próxima do que este grupo passou ao longo de seu nascimento e desenvolvimento. Nada veio fácil. Tudo foi muito difícil. Nada foi criado do dia para a noite. Tudo foi criado e pensado par fazer o melhor para Deus e para as pessoas. Estas, que são o alvo central da atenção Soberana do Senhor.



Pessoas não são como dinheiro, que você perde e logo se recupera. Elas necessitam de total atenção e respeito. E se você um dia deixar escapar uma delas pelo motivo que for, saiba que você perdeu a coisa mais valiosa que pode existir: uma alma.



A Banda HABAKUQ, após o foco de sua formação, buscou elementos essenciais do "fusion" (fusão de ritmos preferencialmente norte-americanos), que leva do "funk" ao "jazz moderno", remetendo-se ao conceito de música instrumental com junção de voz, posto que algumas faixas incluídas do CD diversifiquem um pouco esse contexto rítmico, proporcionando assim, um som mais acroático para todos os ouvidos.





Nome das faixas do CD:

01- Arrependimento Faz

02- Tudo que eu mais quero

03- Em Deus espera...

04- Tira as dúvidas

05- Princípio da sabedoria

06- Preciso conter

07- Não há limites

08- Expectação

09- Vem me salvar

10- Tenho pressa

11- Sacrifício em vão

12- Faça valer

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook