Análises
Após 5 anos, cantor Tino lança o CD Na Tua Presença

O cantor se converteu durante uma turnê na cidade de Recife. Ele estava no auge do sucesso secular quando recebeu um convite de Sara Sheeva, ex SNZ, conhecida também por ser filha da cantora Baby Brasil junto com o cantor e guitarrista Pepeu Gomes para um Acampamento Cristão, e chegando lá sua vida foi realmente impactada.
Após essa experiência inédita e sobrenatural, Tino decidiu não mais ser um cantor secular, e passou a usar seu dom de cantar, para louvar e adorar ao Senhor, exclusivamente em favor do Reino de Deus.
Contratado pela gravadora Line Records, lançou em 2003 seu primeiro disco de músicas gospel, “Coração Sonhador” que vendeu cerca de 300mil cópias. Logo no seu primeiro disco fez muito sucesso com o hit "Fica Comigo”, além disso, conquistou o troféu talento nas categorias: Revelação Masculina e Música do Ano, com a canção "Quando o Vento Soprar".
Alguns anos se passaram, e Tino está de volta com muitas surpresas, uma delas é o selo HGS Music, fundado pelo próprio cantor, com o objetivo de lançar seus discos e futuramente também dar a oportunidade a novos talentos da música gospel.
O primeiro título do selo HGS music, é justamente seu segundo disco dentro do cenário da música gospel, intitulado Na tua presença. Tino assina a produção musical do disco juntamente com o Maestro Michel Lima.
A faixa título abre o repertório. Além de ouvir este belo hino, ainda podemos assistir o clipe no computador através da faixa interativa, que traz também uma galeria de fotos. Na Tua presença é um belo momento de contrição e entrega.
Rei das nações, que conta com um arranjo pop bacana, é um hino de exaltação ao Senhor Jesus.
O set list segue pelas belas interpretações de Viver pra mim e Profetiza na vale, ambas com melodia impactante e envolvente.
Teu olhar vem com uma sonoridade moderna e é uma das que mais gostei.
A seguir temos um momento de adoração contemplativa através das orações cantadas em Recomeçar e em Espírito Santo meu refúgio. Esta última com um cativante arranjo orquestrado.
Te encontrei tem um arranjo denso e marcante.
O pop rock Tu És fiel e o soul Amor que transforma fecham a gravação em um clima alegre e festivo.
Tino é pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga. O cantor é casado com Patrícia Aristídes e o casal tem três filhos, Helena, Gustavo e Simone.
Recentemente estreou na apresentação de um programa de Televisão chamado Dikas & Trukes, que vai ao ar todos os sábados na Band de São Paulo.
O programa é de variedades, onde ele leva de um jeito descontraído, informações importantíssimas, que dão ao telespectador, uma melhor qualidade de vida.
Para maiores informações: www.hgsmusic.com.br.
Ouças as músicas e saiba mais sobre: Tino
Veja também no Super Gospel:
- ZÉZIIN e convidados lançam “Atos e fatos” pela Trindade Records
- Gabriell Júnior lança novo single "O Trono É Seu" e convida à entrega total a Deus
- Tribo Galileia, Tom Calvário e Israel Rapper lançam “ATOS 3” Pela Trindade Records
- Theo Rubia e Felipe Rodrigues lançam nova versão da canção “Tu és tudo o que tenho" AO VIVO no Espírito Santo

Roberto Azevedo
Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.
Comentários
Para comentar, é preciso estar logado.
Faça seu Login ou Cadastre-se
Se preferir você pode Entrar com Facebook