Análises

12 Stones (12 Stones)

Redação em 17/08/04 18823 visualizações
Com o crescente avanço do Rock Gospel/Cristão nos USA nas últimas décadas e com a abertura do mercado musical para bandas deste estilo, surge então neste período uma banda com espírito vivo e autêntico de cantar Rock'n Roll, chamada "12 Stones", que é baseado no livro de Josué do Velho Testamento e representa as 12 tribos de Israel. Liderados pelo vocalista Paul McCoy, na guitarra Eric Weaver, bateria Aaron Gainer, e no baixo Kevin Dorr (substituído em 2004 por Greg Trammell), tiveram início em 2001 na cidade de New Orleans, Estado de Louisiana, USA. Contratados pela gravadora que mais cresceu em 2003, "Wind up Records ", seus companheiros são nada menos que Evanescence, Big Dismal, Creed, Fing Eleven entre outros. Em 2002 gravaram seu primeiro CD intitulado pelo nome da banda, "12 Stones ", o qual foi produzido por Joy Baumgardney, o mesmo que trabalhou com Papa Roach, Drowning Pool.

Este Cd lançado em 2002 inicia uma grande e futura carreira desses caras, a primeira musica "Crash", mostra um Rock melódico e um vocal bem trabalhado e juntamente com a seguinte, "Broken" que fez sucesso nas rádios, são as melhores do álbum. A terceira " The way I feel" a qual em sua letra trouxe uma demonstração da guerra enfrentada pelo homem no sentido de encontrar Deus. Muito concisa no vocal com bastante agressividade e emoção. A quarta " Open your eyes" tem uma performance razoável, porém pela melodia e pela influência da letra torna agradável aos nossos ouvidos. A quinta e sexta, " Home" e "Fade Away" destacam-se pelos gritos hardcore afastados no final de cada canção, muito boas também no solos de guitarra. Sétima e Oitava "Back up" e "Soulfire", aproximam-se dos estilos (no vocal e arranjos) de grupos como Limp Bizkit e Creed. "In my head" e "Running out of Pain" com detalhes no vocal bem colocados traz uma musicalidade afetiva aos ouvidos. Terminando com "My life", a qual faz parte da trilha sonora do filme "Scorpion King", uma canção excelente.

Após analises das músicas vale ressaltar que estas são canções bem produzidas e espirituais, às vezes Hardcore (bem agressivas!!) e melódicas. Muito Rock and Roll. Salienta-se a boa repercussão que teve na mídia, com vendagens ultrapassando a marca de 300.000 cópias.

Por fim, "12 Stones" vem se destacando no mercado após participações em trilhas sonoras de filmes como "Scorpion King" com a musica "My life" e "Demolidor", porém foi neste que alavancou suas carreiras, com a música de autoria própria "Let Go" e a participação do vocalista Paul McCoy na musica "Bring me to life" (Grammy Awards 2004, Melhor Performance Hardcore) com a vocalista do grupo Evanescence, Amy Lee.

Em 2004 eles voltarão com novo trabalho batizado de "Potter's Field", e tem lançamento previsto para o verão, ainda deste ano. Com novo baixista Greg Trammell, esperamos que este grupo permaneça firme divulgando a palavra de Deus, e o som seja melhor que o primeiro CD.

Infelizmente este CD ainda não está disponível no Brasil, por isso vamos continuar a orar e pedir a Deus que toque em alguma gravadora para distribuir, não somente este mas outros, pois mercado há.
12 Stones

(CD) 01/02


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: 12 Stones

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook